Cinco Filmes Para se Emocionar

Hector
HECTOR E A PROCURA DA FELICIDADE (2014) – Hector é um psiquiatra que não aguenta mais ouvir seus pacientes, tampouco sua vida rotineira. Um dia, numa crise de identidade ele resolve fazer o que ninguém, nem mesmo ele, teve coragem: dar uma reviravolta na sua vida, chacoalhar o mundo em que vive e fazer descobertas muito maiores do que ele sequer imaginou. Uma comédia que leva do riso ao choro e desperta questões fundamentais de nossa vida cotidiana.

La vida inmoralLA VIDA INMORAL DE LA PEREJA IDEAL (2016) – O filme gira em torno de duas narrativas, em momentos distintos da vida de Lucio e Martina. Melhores amigos no colégio viveram os momentos mais felizes de suas existências juntos. Agora, vinte e cinco anos depois, estão na iminência de se encontrar e relembrar nos mínimos detalhes e com o máximo de emoção tudo que fez suas vidas realmente valerem à pena.

As Vantagens de Ser InvisívelAS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL (2012) – Charlie é um aspirante a escritor tímido que acabou de entrar no colegial. Sua maior ambição nessa nova fase da vida é fazer algum amigo. A forma como Charlie encara a vida acaba despertando a curiosidade e a compaixão de duas das mais populares pessoas do colégio. Uma singular jornada com experiências e aprendizados vão transformar a todos para sempre. O filme se passa no início dos anos 90, os trajes, os costumes, os tabus e a forma que os adolescentes viviam a vida fica evidente e deixa o filme muito nostálgico. A trilha sonora composta com clássicos da época é a cereja do bolo.

me-earl-the-dying-girlEU VOCÊ E A GAROTA QUE VAI MORRER (2015) – Greg tem uma principal preocupação no colégio: não ser percebido por ninguém, não fazer laços profundos com os colegas e viver sua vida de filmmaker caseiro com seu único amigo. Até que um pedido inusitado de sua mãe muda sua rotina para sempre: visitar a vizinha e colega que está com câncer. Mas ele nunca sequer trocou uma palavra com ela. Sensível e emocionante, o filme parece inocente e direcionado para adolescentes, mas há nele inspiração suficiente para emocionar e transformar a vida de qualquer espectador.

arrival-movie-review-3A CHEGADA (2016) – Linguista renomada, Dr. Louise vai de sua casa para Universidade envolvida nos fragmentos de sua memória, onde brinca, ensina e acompanha sua filha que tem uma doença terminal. Essa rotina é interrompida com a chegada de alienígenas que supostamente querem estabelecer contato com humanos. Devido à sua credibilidade e sensibilidade, o exército americano a recruta para intermediar a conversa. A grandiosidade das descobertas, a medida que a conexão se estabelece e vai se aprofundando, começa a revelar nossos maiores medos e os problemas que existem em nossa comunicação aqui mesmo na Terra, despertando novos caminhos para evoluirmos e sermos pessoas melhores.

Compartilhe: