Dois Ancestrais – Buenos Aires

A imersão 2017 em Buenos Aires durou doze dias. Visitamos um par de lugares históricos para ter uma experiência completa através da gastronomia e do tempo.

Bar El Federal – Carlos Calvo, 559
O casarão tem mais de 150 anos e sua atmosfera está muito preservada. Operou ali durante anos um armazém, onde se comprava de tudo, muito antes de existir o conceito de supermercado. Caixa registradora, lousas, balança e os embutidos pendurados no teto, esse é o astral do Bar El Federal.Aqui você come muito bem, porções generosas com destaque para os petiscos e charcutarias. Tudo artesanal e com a qualidade da carne argentina. Experimentamos o melhor presunto de nossas vidas, na tábua de frios que pedimos de entrada.Depois, para sacramentar qualquer resquício de fome subjacente, comemos a bisteca com bacon, ervilhas, pimentão e ovo, acompanhada da melhor batata frita da viagem – Não é brincadeira! Tudo embalado por um excelente malbec Saint Felicien, uma linha de vinhos da Catena Zapata que não sai da Argentina. Mais que aprovado. Na hora da gula, o flan con nata y dulce de leche estava fantástico!Café Cortázar – José Antonio Cabrera, 3739
Uma grande homenagem ao escritor Julio Cortázar, este café não apenas alimenta o corpo, mas nutre também o espírito. No acervo de livros, muitas obras do gênio ocupam uma estante e podem ser desfrutadas ali mesmo pelos clientes. As paredes estão cobertas com fotos e pinturas que retratam o rosto e o estilo de vida de Cortázar. Com um amplo menu, você dispõe desde o tradicional café acompanhado de medialunas, passando por uma vasta opção de saladas, pratos principais e sobremesas.Além do vinho, sidra e chope artesanal são pontos fortes da casa. Você pode criar suas harmonizações e ir leve, se a sua fome for singela, mas também sair rolando (como no nosso caso), já que as porções são muito bem servidas. Provamos a salada com camarões e cogumelos, hambúrguer com papas fritas, e depois o tradicional Bife de Chorizo. Todos deliciosos Já nos postres – as sobremesas como são chamadas em Buenos Aires -, nos jogamos de cabeça nessa panqueca de dulce de leche e no Apple Strudel. Também havia uma variedade incrível de folhados e outras delícias na vitrine, e, para alegria dos gordinhos, não deixamos passar nada em branco.

Compartilhe: