Pizza Basílico – Florianópolis SC

Há 17 anos a Pizzaria Basílico executa com precisão o ato de fazer e servir uma pizza. Desde que provei na primeira vez fui pego, pela maciez e crocância da massa, pelas cores, sabores e aromas que exalam desta – que é uma das minhas comidas prediletas.

O ambiente é rústico e muito aconchegante, simples como uma pizza, harmônico e  requintado como as pizzas da Basílico são.

Lareira para o inverno que se aproxima, além do calorzinho, aquele astral romântico e único.Na cozinha, as mãos de exímios pizzaiolos espicham e acariciam a massa. Depois a cobrem com os melhores insumos, queijo muzzarela de primeiríssima qualidade, aspargos, Jamón Serrano, Brie francês. Como diz minha amiga: é a festa na boca.
Essas belezuras apetitosas vão direto para um forno à lenha e voltam borbulhantes, prontas para ir à mesa.
A carta de vinhos acompanha a proposta da casa. Opções variadas do mundo inteiro. Caem bem com as mais suaves, até as pizzas com intensos sabores.
Imagine esse Corniccione Sweet-Pimenta, feito de queijo brie com geléia de pimenta, harmonizado com este Riesling da Alsácia… É a perdição.

O forno não pára. Saindo burrata com raspas de limão siciliano e rúcula, juntamente com a sensação do momento: a pizza de tomates assados.

Segundo João e Firmino – os proprietários – alguns clientes pedem para reservar a pizza, pois com produção prévia e limitada, ela esgota rápido.

Você não vai querer matar só a sede na saliva, certo? Então corre lá e reserva a sua pra matar também a fome.

R. Laurindo Januário da Silveira, 647 – Canto da Lagoa, Florianópolis – SC
19h à 00h – Tel: (48) 3232-1129
pizzariabasilico.com.br

Compartilhe: